Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova exalta vitória em maratona de mais de três horas

Tenista russa sofreu torção no tornozelo e teve dificuldades para superar a romena Alexandra Dulgheru

Gazeta Esportiva |

Demorou três horas e 28 minutos, mas Maria Sharapova garantiu a classificação para as semifinais do WTA Premier de Miami. A russa passou pela romena Alexandra Dulgheru por 2 sets a 1 em uma partida de superações. Adversária da alemã Andrea Petkovic por uma vaga na final, Sharapova exaltou sua classificação.

"Foi um jogo longo, duro. Não foi uma das minhas melhores atuações, mas lutei até o fim. Não me senti bem durante todo o jogo, errando demais. Minha adversária estava jogando muito bem e consistente. Mas no fim, ganhei e estou muito feliz", afirmou a russa, que está garantida no Top 10 a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de abril.

Sharapova sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo e precisou jogar com o pé enfaixado. "Doeu, mas coloquei bastante gelo, tomei um banho de gelo e enfaixei. Acho que vou ficar bem", disse a tenista, que está otimista quanto a sua recuperação. "Sou durona", completou.

A tenista, que geralmente não precisa de faixas para jogar, revelou ainda que foi estranho jogar com a proteção. "Foi esquisito. Na verdade, acho que não era enfaixada há uns cinco, seis anos. Não gosto disso. Sinto-me muito presa, foi realmente estranho", declarou Sharapova, que espera um duelo difícil com a alemão Petkovic nas semifinais.

Este será o terceiro embate entre a russa e Petkovic. No último encontro entre as duas tenistas, a alemã derrotou Sharapova nas oitavas de final do Aberto da Austrália neste ano por 6/2 e 6/3. Já o primeiro jogo entre as jogadoras foi vencido por Sharapova, pela segunda rodada de Cincinnati, por 2 sets a 0.

"Não tive um bom resultado contra ela na Austrália, então, estou ansiosa. É semifinal, ela vem jogando realmente bem. Com certeza, vou ter de elevar o meu nível", concluiu Sharapova.

Leia tudo sobre: teniswtapremier de miamisharapova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG