Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova estreia com vitória fácil e avança em Auckland

Russa não teve dificuldades e precisou de 90 minutos para derrotar italiana Alberta Brianti por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3

EFE |

Getty Images
Ex-número 1 do mundo, Sharapova foi ovacionada pelo público neo-zelandês
A russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, estreou no torneio de Auckland, na Nova Zelândia, com uma vitória por 6/2 e 6/3 sobre a italiana Alberta Brianti, que substituiu a espanhola Carla Suárez Navarro após uma mudança no quadro. O afastamento por doença da quinta cabeça-de-chave, a letã Anastasija Sevastova, obrigou os organizadores a modificar o quadro, de modo que Carla Suárez passou a ser a oitava cabeça-de-chave e evitou o cruzamento com Sharapova.

Para vencer Brianti, Sharapova precisou de 90 minutos, que havia chegado ao quadro principal a partir da fase de classificação. Ela cometeu sete faltas duplas, conquistou só três pontos diretos de saque e ganhou cinco dos 11 break-points que fez ao longo do partido.

"Era minha primeira partida da temporada, por isso não importava quem fosse minha adversária. O que desejava é estar em condições de poder voltar a jogar", explicou a russa, que perdeu praticamente nos dois últimos anos por culpa de lesões de ombro.

Apesar de sua falta de continuidade no circuito mundial, Sharapova não perdeu a popularidade. Todos os ingressos para os seus jogos neste torneio já estão vendidos e a russa recebeu nesta segunda-feira uma grande ovação dos 3,2 mil espectadores presentes na arquibancada.

Sua compatriota Svetlana Kuznetsova, terceira cabeça-de-chave, chegou à segunda rodada ao vencer por 6/4 e 6/2 a neo-zelandesa Sacha Jones, que competia com um convite especial.

Leia tudo sobre: SharapovaTorneio de AucklandNova ZelânciaWTA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG