Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova e Wickmayer avançam para as quartas em Auckland

Russa venceu por tranquilos 2 sets a 0, enquanto belga precisou suar para se manter viva em busca do primeiro título da temporada

Gazeta Esportiva |

Getty Images
Favorita, Sharapova segue firme no primeiro torneio da temporada
Primeira tenista a entrar em quadra nesta quarta no WTA de Auckland, a russa Maria Sharapova não teve muitos problemas para superar a tcheca Renata Voracova por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 7/5, e está garantida nas quartas de final do torneio.

Apesar da vitória tranquila, Sharapova saiu atrás no placar dos dois sets, com Voracova abrindo 3/1 na primeira parcial e 5/3 na segunda, tendo a chance de empatar a partida. Mas a experiência da ex-número um do mundo falou mais alto e a russa devolveu as quebras, saindo vencedora do duelo.

Visando à preparação para o Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 17, Sharapova decidiu mudar seu calendário e jogar pela primeira vez em território neozelandês. "Eu queria começar a temporada de forma diferente e tinha ouvido coisas maravilhosas sobre a Nova Zelândia. Normalmente eu jogo em Hong Kong, mas este ano quis mudar um pouco", disse.

Por uma vaga na semifinal, a número 18 do mundo terá pela frente a húngara Greta Arn, que conseguiu a virada sobre a sueca Sofia Arvidsson, vencendo por 2 sets a 1, parciais 4/6, 7/5 e 7/5.

Yanina Wickmayer, segunda cabeça de chave em Auckland, também confirmou o favoritismo e está garantida nas quartas de final. A belga precisou de três sets, mas saiu de quadra com a vitória sobre a qualifier alemã Sabine Lisicki, parciais 6/2, 3/6 e 6/2.

Nas quartas do torneio de Auckland, Wickmayer medirá forças com a romena Simona Halep, que avançou para a próxima rodada por causa da desistência da russa Elena Vesnina.

A única decepção do dia em Auckland foi a derrota da russa Svetlana Kuznetsova. A cabeça de chave três do torneio perdeu para a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 1 (parciais 2/6, 6/4 e 6/4) e se despediu da competição ainda nas oitavas.

Leia tudo sobre: SharapovaAucklandNova ZelânciaWTAwickmayer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG