Svetlana Kuznetsova, Dinara Safina e Anastasia Pavlyuchenkova completam a equipe que pega a França

A musa Maria Sharapova lidera a Rússia na disputa da primeira rodada da Fed Cup, torneio de seleções de tênis. A equipe do Leste Europeu contará ainda com Svetlana Kuznetsova, Dinara Safina e Anastasia Pavlyuchenkova no confronto ante a França, do time formado por Virginne Razzano, Alize Cornet, Julie Coin e Pauline Prementier, a partir deste sábado.

Sharapova será a segunda tenista russa a entrar em quadra, disputando a partida de simples, na série de três confrontos ante as francesas. A número 13 do mundo pega Virginne Razzano, apenas a número 83 do ranking mundial da WTA (Associação de Tênis Feminino). Ainda antes, Kuznetsova abre os trabalhos enfrentando Alize Cornet, também no sábado. No domingo, Safina e Pavlyuchenkova enfrentam Coin e Prementier fechando a rodada.

Sharapova será a segunda tenista russa a entrar em quadra na série de três confrontos contra as francesas
AP
Sharapova será a segunda tenista russa a entrar em quadra na série de três confrontos contra as francesas
Razzano e Sharapova se enfrentaram apenas uma vez nas suas carreiras, justamente no Aberto da Austrália, quando a russa venceu a francesa na segunda rodada. O confronto entre Kuznetsova e Cornet também será realizado pela segunda vez, no Premier de Roma em 2008, com vitória da francesa.

O vencedor do confronto entre Rússia e França irá enfrentar Itália ou Austrália na semifinal. As duas equipes se enfrentam do outro lado da chave. Ainda pela rodada, República Tcheca e Eslováquia disputam mais uma vaga na semi da Fed Cup. O país vencedor pega Bélgica ou Estados Unidos, que completam a chave do confronto. As semifinais serão disputadas em abril.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.