Russa foi surpreendida e agora precisa vencer o próximo chance para continuar com chances de classificação

selo

A australiana Samantha Stosur derrubou o favoritismo de Maria Sharapova nesta terça-feira ao vencer a russa por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, na rodada de abertura do Masters da WTA, disputado em Istambul, na Turquia. O torneio reúne as oito melhores tenistas da temporada.

Com o resultado, Stosur saiu na frente no Grupo Branco, que conta ainda com a bielo-russa Victoria Azarenka e a chinesa Na Li. Azarenka será a adversária de Stosur, na quarta, enquanto Na Li vai duelar com Sharapova. No outro confronto do dia, a número 1 do mundo Caroline Wozniacki enfrentará Vera Zvonareva, pelo Grupo Vermelho.

Atual número dois do ranking, Sharapova sucumbiu aos próprios erros diante da campeã do US Open nesta terça. Irregular, sofreu duas quebras de saque no primeiro set e não conseguiu ameaçar o serviço da rival.

A russa melhorou no segundo set e chegou a abrir 4/1 na parcial. No entanto, oscilou no saque e deixou Stosur chegar ao empate. Mais confiante, a australiana pressionou e obteve a virada no placar. Sharapova ainda teve três chances para devolver a quebra, mas voltou a errar e selou a vitória da adversária, após 1h33min de partida.

Com o revés, Sharapova precisará vencer o duelo contra Na Li para seguir com chances de avançar às semifinais. A russa poderá desbancar Wozniacki e terminar a temporada na liderança do ranking caso vença o torneio em Istambul.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.