Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova despacha chinesa e está nas quartas em Wimbledon

Russa não conseguia passar das oitavas desde 2006. Próxima adversária será a eslovaca Dominika Cibulkova

iG São Paulo |

A russa Maria Sharapova está garantida nas quartas de final de Wimbledon. Nesta segunda, a ex-número um do mundo passou com facilidade pela chinesa Shuai Peng, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e avançou no gramado do All England Club.

Campeã do Grand Slam inglês em 2004, com apenas 17 anos, Sharapova voltou a brilhar no torneio. A russa passou das oitavas de final, fato que não conseguia desde 2006. A partir do ano seguinte, a tenista parou nas oitavas em 2007 e 2010, sendo que em 2008 e 2009 não passou da segunda rodada.

Com a vitória contra a chinesa, Sharapova se firma como número seis do mundo. A russa vem conseguindo bons resultados em Grand Slam. Neste ano, a ex-número um do mundo parou nas oitavas no Aberto da Austrália, enquanto avançou até as semifinais em Roland Garros, seu melhor resultado no saibro parisiense.

Nesta segunda, Sharapova não foi muito testada por Peng. O equilíbrio marcou o primeiro set e a russa conseguiu a quebra decisiva no nono game, sacando para a parcial na sequência.

Com 1 a 0 no placar, a cabeça de chave cinco voltou mais solta e abriu 4/0. Sharapova apenas manteve a vantagem para carimbar o passaporte para as quartas de final. A próxima adversária da russa será a eslovaca Dominika Cibulkova, que venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki , número um da WTA (Associação de Tênis Feminino), por 2 sets a 1.

Azarenka também avança
A bielo-russa Victoria Azarenka não teve maiores dificuldades para comprovar seu favoritismo e, assim como Sharapova, assegurou classificação às quartas de final de Wimbledon nesta segunda. Ela bateu a russa Nadia Petrova por 2 sets a 0 (duplo 6/2) e agora enfrenta a ganhadora do duelo entre a russa Ksenia Pervak e a austríaca Tamira Paszek.

AP
Sharapova manda seus tradicionais beijinhos para a torcida após a vitória desta segunda sobre Shuai Peng

*com agências

Leia tudo sobre: WTAWimbledonMaria Sharapova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG