Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova bate Lisicki e faz duelo de russas com algoz de Serena

Número 4 da WTA chegou a perder o primeiro set, mas se recuperou para fazer duelo das quartas contra Ekaterina Makarova

Gazeta |

A russa Maria Sharapova se classificou às quartas de final do Aberto da Austrália ao vencer a alemã Sabine Lisicki na manhã desta segunda-feira. Na briga por uma vaga na semi, a musa encara a compatriota Ekaterina Makarova, que protagonizou uma das maiores surpresas do primeiro Grand Slam da temporada ao eliminar a norte-americana Serena Williams.

Leia também: Kvitova quebra jejum contra Ivanovic e duela com adversária italiana

Cabeça de chave número 4 do evento, Sharapova teve que se esforçar para superar Lisicki, 14ª favorita ao título, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. Já Makarova precisou de apenas duas parciais para liquidar o confronto com Serena, 12ª pré-classificada, por 6/2 e 6/3, em 1h22min de disputa.

Campeã das edições 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010 do Aberto da Austrália, a norte-americana defendia uma invencibilidade de 17 partidas no torneio, já que não participou em 2011 por lesão. Serena não perdia uma partida em Melbourne desde o revés contra a sérvia Jelena Jankovic, nas quartas de final de 2008.

Ekaterina Makarova, 23 anos e 56ª do mundo, e Maria Sharapova, 24 anos e quarta colocada da lista da WTA, já se enfrentaram duas vezes no Circuito, ambas na temporada de 2011 e no piso de saibro. A ex-número 1 do mundo permanece invicta diante da compatriota, uma vez que triunfou tanto em Madrid, quanto em Roma.

Derrotada por Serena Williams na final da edição de 2007 do Aberto da Austrália, Sharapova venceu a sérvia Ana Ivanovic na decisão do ano seguinte e agora busca o bicampeonato. Já Makarova fez sua melhor campanha em Melbourne na temporada passada, quando foi eliminada nas oitavas de final pela belga Kim Clijsters.

AFP
Serena reclama na derrota sofrida diante de Ekaterina Makarova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG