Musa russa vai duelar a chinesa Shuai Peng, número 20 do mundo na próxima fase no Grand Slam
selo

Depois de triunfar na primeira parcial com tranquilidade por 6/2, Sharapova levou um susto no começo do segundo set. A ex-número 1 do mundo chegou a estar perdendo por 3/1, mas conseguiu se recuperar e venceu cinco games seguidos para fechar a parcial em 6/3 e o jogo em 2 sets a 0.
Sharapova já conhece a sua próxima adversária em Wimbledon. A russa vai duelar com a chinesa Shuai Peng, número 20 do mundo, que derrotou a húngara Melinda Czink por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5). As duas tenistas já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias de Sharapova.
Em outro jogo disputado neste sábado, a eslovaca Dominika Cibulkova se classificou para as oitavas de final de Wimbledon ao derrotar a alemã Julia Goerges por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3.