Russa precisou de apenas uma hora e 10 minutos de jogo para superar Anastasiya Yakimova por 2 sets a 0, com duplo 6/1

Getty Images
Sharapova teve quatro quebras de saque e demonstrou jogo bastante agressivo
No jogo que encerrou a rodada do torneio Aberto dos Estados Unidos, a musa russa Maria Sharapova tentou superar a dificuldade da estreia na competição na última segunda-feira. E desta vez, ela não teve problemas para passar pela bielorrussa Anastasiya Yakimova por 2 sets a 0, com duplo 6/1, após 70 minutos de partida.

Atual número 4 do mundo, Sharapova teve quatro quebras de saque ao longo da partida, e demonstrou um jogo bastante agressivo e, principalmente, bastante correto nas bolas difíceis. Com muito poucos erros, ela perdeu apenas um game em ambas parciais e derrotou facilmente a rival regional, apenas a número 84 do mundo.

A vitória deu a manutenção de uma marca curiosa para Sharapova: ela conquistou a 14ª vitória em partidas disputadas à noite no Aberto dos Estados Unidos, sem ser derrotada na carreira até aqui. Aos 24 anos, ela venceu dois de três jogos contra Yakimova no confronto direto.

Na próxima rodada, a musa russa já terá uma pedreira pela frente: a italiana Flavia Pennetta, cabeça de chave 26 do torneio, que não vive a melhor fase da carreira, mas é experiente e já integrou o Top 10 do ranking da WTA. Sharapova não cai antes das oitavas de final de um torneio Grand Slam desde a edição 2010 de Wimbledon, na Inglaterra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.