Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova abusa dos erros e perde para Petkovic por 2 sets a 0

Foi a segunda vez que a Alemanha colocou uma tenista nas quartas de final de um Grand Slam no século 21

Gazeta |

A musa russa Maria Sharapova não poderá mais utilizar o vestido que lançou no Aberto da Austrália. A tenista teve uma atuação muito abaixo da média e foi derrotada pela alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, em parciais de 6/2 e 6/3, e dá adeus ao primeiro Grand Slam da temporada 2011.

Além da derrota, Sharapova fez com que a rival igualasse uma marca importante para a Alemanha. Foi apenas a segunda vez que o país conseguiu colocar uma tenista na fase quartas de final de um Grand Slam no século 21 - a penúltima tinha sido apenas com Steffi Graf, que venceu Roland Garros em 1999 - ano em que se retirou das quadras - e a última com Sabine Lisicki, em Wimbledon, há dois anos.

É, ainda, a segunda grande adversária que Petkovic vence no torneio. A primeira foi a norte-americana Venus Williams, que abandonou o confronto com menos de cinco minutos de partida por lesão.

Em quadra, Sharapova abusou dos erros e viu uma sólida performance de Petkovic, que aproveitou as chances de quebra de saque que teve para fechar rapidamente e impedir que a russa atingisse as quartas de final, feito que não consegue repetir desde 2009, em Roland Garros.

Em um misto de bom humor e irritação, a atleta disparou em entrevista após a partida, brincando com o fato de não poder mais utilizar o vestido especial para o torneio - em modelo que somente outra alemã, Julia Goerges, compartilha. "Espero que ela continue vestindo minhas roupas", ironizou.

Em seguida, esbravejou contra a organização da prova, criticando a demora para o início da partida por conta de uma bolha no solo da quadra. "Foi engraçado para você, não para nós. Houve um aquecimento e tivemos de sentar para esperar", reclamou.

Na próxima fase, Petkovic enfrentará a chinesa Na Li, que passou pela bielorrussa Viktoria Azarenka por 2 sets a 0, em um duplo 6/3 obtido em 1h23 de partida.

Leia tudo sobre: tênisaberto da austráliasharapova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG