Sérvia passou pela Bélgica e vai enfrentar a Rússia na briga pela final. Já a Itália bateu a Ucrânia e pega a República Tcheca

selo

EFE
Bojana Jovanovski ganha abraço do técnico depois de vitória na Fed Cup
Em duelo definido apenas no quinto jogo, a Sérvia se classificou para as semifinais da Fed Cup - a versão feminina da Copa Davis - ao derrotar a Bélgica por 3 a 2, em duelo disputado na cidade de Charleloi. Em abril, as sérvias vão duelar com a Rússia, que eliminou a Espanha, em duelo por uma vaga na decisão do torneio. 

Leia também: Kvitova vira e classifica República Tcheca à semifinal da Fed Cup

O confronto terminou empatado por 1 a 1 no sábado. No primeiro jogo do domingo, a belga Yanina Wickmayer, 29ª colocada no ranking da WTA, bateu a sérvia Aleksandra Krunic, número 198 do mundo e que substituiu Jelena Jankovic, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. 

A Sérvia, porém, reagiu e conseguiu duas vitórias para avançar na Fed Cup. Primeiro, Bojana Jovanovski, 105ª colocada no ranking da WTA, derrotou Kirsten Flipkens, número 176 do mundo, por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Depois, no jogo de duplas, Krunic e Jovanovski venceram Wickmayer e Alison Van Uytvanck por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 4/6 e 6/1. 

O duelo entre Itália e Ucrânia, disputado em Biella, também foi definido apenas no quinto jogo, com vitória das anfitriãs por 3 a 2. Nas semifinais, as italianas vão enfrentar a República Checa, que eliminou a Alemanha. O confronto será realizado em abril. 

Empatado por 1 a 1 no sábado, o confronto foi retomado no domingo com a vitória de Francesca Schiavone, 11ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1 sobre Kateryna Bondarenko, com parciais de 6/7 (6/8), 7/5 e 6/4. Em seguida, Roberta Vinci, número 23 do mundo, abandonou o jogo contra Lesia Tsurenko, 121ª colocada no ranking da WTA, quando perdia por 6/1 e 3/0. 

Assim, a definição do duelo ficou para o jogo de duplas. Flavia Pennetta e Roberta Vinci venceram Tsurenko e Olga Savchuk por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6 e 6/1, e colocaram a Itália nas semifinais da Fed Cup.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.