Tamanho do texto

Com coágulo detectado na última semana, ex-líder do ranking da WTA foi submetida a tratamento de emergência na segunda-feira

Getty Images
Serena Williams esteve na "Vanity Fair" no último domingo
Afastada do circuito da WTA por causa de uma lesão no pé direito, a norte-americana Serena Williams, de 29 anos, sofreu de embolia pulmonar, formação de coágulos de sangue no pulmão. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela agente da atleta, Nicole Shabot, à revista People .

“Na semana passada, Serena sofreu uma embolia pulmonar, que foi descoberta em seu retorno a Los Angeles”, disse Shabot, que explicou que a tenista esteve em Nova York para uma consulta médica em seu pé. “Os médicos estão acompanhando de perto sua situação para evitar complicações adicionais”.

Na segunda-feira, Serena foi submetida a um tratamento de emergência em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com a People , a ex-número 1 do mundo havia sido vista diversas vezes em uma clínica na última semana, mas as causas eram desconhecidas. No domingo, porém, ela foi à "Vanity Fair", festa realizada após a cerimônia do Oscar.

Williams não entra em quadra desde a conquista do último Aberto de Wimbledon, em junho do ano passado. Ela sofreu um corte profundo no pé direito e passou por uma cirurgia no local. Atualmente, a tenista é a 11ª colocada no ranking mundial.