Tenista americana venceu, neste sábado, a quinta melhor do mundo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4

AP
Com um ótimo começo, Serena deixou Azarenka se recuperar, mas fechou o 2º set no tie-break
A norte-americana Serena Williams, número 27 do ranking, bateu a bielo-russa Victoria Azarenka, quinta melhor do mundo, neste sábado, e se classificou para as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. As parciais foram de 6/1 e 6/4.

Arrasadora no começo, Serena abriu 5 a 0 nos primeiros games do jogo, só perdendo um com a confirmação de seu saque pela primeira vez. No entanto, já era tarde demais pois, no serviço, a norte-americana fechou a parcial.

Na segunda, o jogo foi mais parelho, com três confirmações para cada lado. Porém, no sétimo game do set, novamente Serena conquistou uma quebra importantíssima e passou à frente. Mas Azarenka estava disposta a complicar a a vida de Williams: levou para o tie-break , mas não foi o suficiente. A decisão foi disputada ponto a ponto, mas novamente com vitória da experiente ex-líder do ranking.

A próxima adversária de Serena Williams será a vencedora do duelo entre a também ex-número um Ana Ivanovic, da Sérvia, e Sloane Stephens, dos Estados Unidos, que acontece ainda na noite deste sábado. Ivanovic é a cabeça de chave número 16 da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.