Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Serena Williams avança à 2ª fase em jogo de menos de uma hora

Tetracampeã do Aberto dos EUA estreou no Grand Slam com vitória fácil sobre a sérvia Bojana Jovanovski: 2 sets a 0, com duplo 6/1

Gazeta |

Getty Images
Serena Williams não teve a menor dificuldade em sua estreia no Aberto dos EUA
A norte-americana Serena Williams confirmou o bom momento na carreira após um longo tempo de inatividade e estreou bem no Aberto dos Estados Unidos. A atleta, tetracampeã do torneio, enfrentou a sérvia Bojana Jovanovski e venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/1, obtido em apenas 56 minutos de partida.

A ex-número 1 do mundo amargou mais de um ano de inatividade em virtude de problemas no pé e no pulmão, chegando a perder a edição 2010 do Grand Slam norte-americano e sair do Top 100 do ranking mundial. Ao retornar às quadras, venceu dois dos campeonatos que disputou, o WTA de Stanford e o Premier de Toronto, o que a fez voltar ao Top 30.

Atual número 28 do mundo, Serena conseguiu duas quebras de saque no primeiro set e venceu com enorme facilidade por 6/1 em apenas 25 minutos de jogo. Experiente, ela impôs o seu ritmo de jogo sobre a jovem tenista sérvia, de apenas 19 anos, repetiu as duas quebras de serviço no segundo set e precisou de mais 31 minutos para finalizar a partida com o mesmo placar da parcial anterior.

Na próxima rodada, Serena Williams enfrentará a holandesa Michaella Krajicek. As duas atletas já se enfrentaram duas vezes na história, com duas vitórias da norte-americana.

Leia tudo sobre: aberto dos euaserena williams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG