Norte-americana passou pela francesa Aravane Rezai e avançou para a segunda rodada do Grand Slam

A norte-americana Serena Williams, dona de quatro títulos em Wimbledon, estreou com vitória no Grand Slam na grama nesta terça-feira. Ela passou pela francesa Aravane Rezai, número 61 do ranking, por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/1), em uma hora e 36 minutos de jogos e avançou à segunda rodada.

Após encerrar o jogo na quadra central com um ace, a tenista escondeu o rosto numa toalha e caiu no choro. Seus olhos ainda estavam marejados quando concedeu uma entrevista à TV ao lado da quadra.

"Foi tão difícil, eu jamais sonhei que estaria aqui agora", disse Serena, que tenta se tornar a primeira tenista desde Steffi Graf em 1993 a conquistar três títulos seguidos de Wimbledon.

"Eu só queria ganhar um jogo aqui. Essa foi uma grande vitória. Foi um ano desastroso para mim, mas tenho rezado e tenho a minha família aqui, e simplesmente amo o tênis", acrescentou Serena.

A norte-americana, 25ª na lista da WTA, ficou 11 meses parada por causa de um corte no pé e uma embolia pulmonar e havia voltado às quadras na semana passada, no torneio de Eastbourne, mas caiu logo na segunda rodada . Agora, a norte-americana segue na briga por um novo título em Wimbledon e encara a romena Simona Halep, 58ª do ranking, na próxima rodada.

O jogo

Serena começou atrás no placar, depois de ver Rezai quebrar o seu saque logo no primeiro game. A norte-americana deu o troco no quarto game, quebrando o saque da rival e empatando o set em 2/2. Serena teve uma nova quebra no 4/2, com direito a um voleio, e administrou a vantagem para vencer o primeiro set em 6/3.

Depois de vencer o primeiro set, Serena teve dificuldades e só fechou a partida na terceira parcial
AP
Depois de vencer o primeiro set, Serena teve dificuldades e só fechou a partida na terceira parcial

Na segunda parcial, a tenista da França reagiu. Rezai confirmou os seus saques e contou com uma dupla falta de Serena Williams para abrir na liderança e, depois, devolver o placar do primeiro set e empatar o jogo.

Os dois primeiros games do terceiro set foram equlibrados, mas cada tenista confirmou o seu saque. Na sequência, a norte-americana cresceu na parcial e, com um erro de Rezai, abriu 3 games a 1. Serena seguiu na frente e liquidou o set em 6 a 1, avançando para a segunda rodada em Wimbledon.

*com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.