Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Serena, sobre embolia pulmonar: "Foi um momento assustador"

Inativa desde o último ano, atleta fez duas cirurgias no pé direito e agora enfrentou problema no pulmão

Gazeta Esportiva |

A tenista norte-americana Serena Williams comentou suas condições físicas após ser submetida a uma cirurgia de retirada de coágulo no pulmão, na semana passada. A atleta classificou o diagnóstico da doença como uma das fases mais complicadas de sua vida e projetou sua volta ao circuito no meio do ano.

"Foi o momento mais assustador da minha vida. Não conseguia respirar. O coágulo de sangue foi da minha perna até o meu pulmão. Espalhou muito rápido. Ainda tenho vários coágulos no meu pulmão, mas eles vão se dissolver com o tempo", explicou à emissora local NBC.

Serena está inativa desde Wimbledon/2010, torneio em que, inclusive, sagrou-se campeã. Desde lá, passou por duas cirurgias no pé direito e, na última semana, recebeu a notícia do problema no pulmão.

Mesmo assim, a tenista reitera o desejo de retornar às quadras no meio do ano, mais precisamente no Grand Slam de Roland Garros. "Passei por muita coisa nos últimos oito meses, mas estou animada outra vez. Estou tomando injeções de sangue duas vezes por dia. Meus pulmões estão saudáveis e estou a caminho da recuperação", concluiu.

Leia tudo sobre: TênisSerena Willians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG