Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Serena pode pegar Azarenka na terceira rodada do Aberto dos EUA

Norte-americana ainda não está tão bem no ranking e por isso deve enfrentar a cabeça de chave número 4 do Grand Slam

AE |

selo

As irmãs Williams deverão ter que enfrentar semifinalistas da última edição de Wimbledon nas primeiras rodadas do Aberto dos EUA. Sorteio realizado nesta quinta-feira, que contou com a participação do espanhol Rafael Nadal, definiu que Serena poderá encarar a bielo-russa Victoria Azarenka, cabeça de chave número 4, na terceira rodada do Grand Slam norte-americano. Já Venus deverá enfrentar a alemã Sabine Lisicki, 22ª pré-classificada, na segunda rodada. De acordo com o sorteio, as irmãs norte-americanas podem fazer a final do torneio.

Serena possui três títulos do Aberto dos EUA, mas ficou afastada das quadras por quase um ano por conta de lesões. A norte-americana voltou a jogar em junho e venceu dois dos quatro torneios que disputou desde então. Na estreia no último Grand Slam da temporada, a cabeça de chave número 28 vai duelar com a sérvia Bojana Jovanovski.

Azarenka vai estrear no Aberto dos EUA contra a sueca Johanna Larson. A possível vencedora do duelo entre Azarenka e Serena na terceira rodada pode encarar nas oitavas de final a sérvia Ana Ivanovic, que estrear no torneio contra a russa Ksenia Pervak. Na mesma chave estão a sérvia Jelena Jankovic e a italiana Francesca Schiavone, que podem duelar nas oitavas de final.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki vai estrear no Aberto dos EUA contra a espanhola Nuria Llagostera Vives. A número 1 do mundo ainda busca o seu primeiro título de Grand Slam e poderá encarar nas quartas de final a chinesa Na Li, que estreia diante da romena Simona Halep, ou da alemã Andrea Petkovic. Uma possível adversária de Wozniacki nas semifinais sairá da chave de Serena, Azarenka e Schiavone.

Antes de um possível duelo com Lisicki, Venus vai estrear contra a russa Vesna Dolonts. Nas oitavas de final, a norte-americana pode fazer um forte confronto contra a russa Vera Zvonareva, cabeça de chave número 2 no US Open, que vai estrear contra uma tenista vinda do qualifying.

Nas semifinais, Zvonareva ou Venus podem encontrar Maria Sharapova, que é a cabeça de chave número 3 do US Open. A russa estreará no Aberto dos EUA diante da britânica Heather Watson. A checa Petra Kvitova, cabeça de chave número 5 e campeã de Wimbledon, é uma das possíveis adversárias da russa nas quartas de final do Grand Slam norte-americano. As duas fizeram a final do Grand Slam britânico nesta temporada.

Leia tudo sobre: Aberto dos EUAwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG