Em busca do seu primeiro Grand Slam, número um da WTA Caroline Wozniacki vai estrear contra espanhola. Confira os outros jogos

Campeãs de nove das últimas 11 edições das chaves femininas de Wimbledon, as irmãs Serena e Venus Williams ficaram de lados opostos da chave do Grand Slam londrino e poderão se enfrentar na final do torneio, como já ocorreu nas edições de 2002, 2003, 2008 e 2009.

Atual campeã, Serena, que é a número 26 do mundo e a sétima cabeça de chave, vai estrear contra a francesa Aravane Rezai. Nas semifinais, ela poderá enfrentar a chinesa Na Li. A vencedora de Roland Garros vai duelar na primeira rodada de Wimbledon contra a russa Alla Kudryavtseva.

Ainda em busca do seu primeiro título de Grand Slam, a dinamarquesa Caroline Wozniacki vai estrear contra a espanhola Arantxa Santonja. Nas quartas de final, a número 1 do mundo poderá se encontrar com a russa Maria Sharapova. A vencedora do confronto poderá encarar Serena ou Na Li nas semifinais.

Sharapova vai estrear em Wimbledon contra a compatriota Anna Chakvetadze. Nas oitavas final, a russa, que foi campeã do Grand Slam londrino em 2004, poderá ter um duelo complicado contra a australiana Samantha Stosur.

Campeã cinco vezes em Wimbledon, Venus vai estrear contra a usbeque Akgul Ammanmuradova. O seu primeiro duelo complicado deve acontecer na terceira rodada, contra a sérvia Jelena Jankovic. Nas oitavas de final, a norte-americana poderá duelar com russa Vera Zvonareva. A número 3 do mundo vai estrear em Wimbledon contra a norte-americana Alison Riske.

Nas semifinais, a vencedora de um possível duelo entre Venus e Zvonareva pode encarar a italiana Francesca Schiavone ou a bielo-russa Victoria Azarenka. Vice-campeã de Roland Garros, Schiavone vai estrear em Wimbledon contra a australiana Jelena Dokic. Já Azarenka vai encarar a eslovaca Magdalena Rybarikova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.