Tenista francesa enfrentará agora a alemã Sabine Lisicki nas quartas de final do Grand Slam

Atual campeã de Wimbledon, a norte-americana Serena Williams foi eliminada do torneio nesta segunda. Em partida válida pelas oitavas de final, Serena perdeu em sets diretos para a francesa Marion Bartoli, parciais 6/3 e 7/6 (8-6), em 1h57min de embate.

"É a maior vitória da minha carreira, é um sonho ganhar uma partida contra a Serena, mesmo com ela não jogando por quase um ano. Ela é uma das maiores campeãs", disse Bartoli. "Consegui voltar depois de três match points perdidos, foi muito bom poder voltar. Serena sacou muito bem, toda vez ela vinha com bons saques. Mas consegui me recuperar e estou muito feliz".

Nas quartas de final, Bartoli enfrentará a alemã Sabine Lisicki, que derrotou a tcheca Petra Cetkovska por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7-3) e 6/1.

A partida contra Serena começou bastante equilibrada, com Bartoli apostando em devoluções firmes. Depois de games consistentes das duas tenistas, a francesa conseguiu a quebra e abriu 4/2. Serena não reagiu e quase perdeu o set no oitavo game, mas salvou break points .

Cabeça de chave nove, Bartoli manteve a vantagem e garantiu o primeiro set. Na segunda parcial, a francesa continuou com um alto ritmo, enquanto Serena fraquejou no saque. Com devoluções perigosas, Bartoli colocou pressão na norte-americana e conseguiu a quebra no momento decisivo.

Bartoli fez 6/5 e sacou para o jogo. Serena não desistiu e tentou pressionar o serviço da rival. A francesa, no entanto, não se assustou e disparou dois aces no game decisivo, com dois match-points. A norte-americana não deu chances à adversária e se manteve viva na partida, devolvendo a quebra.

No tie break , muitos ralis e aces de Bartoli. Apesar do equilíbrio, a francesa conseguiu sua quarta chance de fechar a partida, salva por Serena com um ace. Com uma bola na rede da norte-americana, a cabeça de chave nove teve mais um match point e desta vez confirmou.

Marion Bartoli teve o jogo nas mãos e desperdiçou, mas não perdeu a concentração e venceu Serena
EFE
Marion Bartoli teve o jogo nas mãos e desperdiçou, mas não perdeu a concentração e venceu Serena

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.