Americana mostrou estar plenamente recuperada e já faturou seu segundo título após o retorno ao tênis

selo

Serena venceu Stosur e foi campeã em Toronto
AFP
Serena venceu Stosur e foi campeã em Toronto
Serena Williams mostrou neste domingo que não está longe de recuperar o trono do tênis feminino. Após ficar afastada das quadras por quase um ano, a americana faturou seu segundo título em duas semanas ao derrotar a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, na decisão do Torneio de Toronto.

Campeã em Stanford no dia 31 de julho, Serena acumulou sua 11ª vitória seguida. Antes destes dois torneios, ela somara quatro vitórias em Eastbourne e Wimbledon, em seu retorno ao circuito. Ela voltou às competições em junho depois de se ausentar por um ano por conta de seguidos problemas físicos.

Longe da condição de cabeça de chave, por ocupar somente a 80ª posição do ranking, ela abriu caminho na chave de Toronto e deixou para trás na semifinal a favorita Victoria Azarenka, número quatro do mundo. Na final, ela derrubou a 10ª cabeça de chave sem perder o saque.

Serena dominou o jogo desde o início. Sem ter o serviço ameaçado, obteve uma quebra sobre a rival e fechou o set inicial com tranquilidade. A segunda parcial foi ainda mais fácil. Ela faturou outras duas quebras e salvou o único break point que cedeu, selando a vitória em 1h17min.

Com o triunfo, Serena conquistou seu 39º título na carreira e deixa Toronto com mais confiança em sua preparação para o US Open, último Grand Slam do ano, que terá início no dia 29 deste mês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.