Depois de quase um ano longe do tênis, americana despachou a número quatro do ranking WTA em Toronto

selo

Mostrando que está mesmo voltando à sua melhor forma, a tenista norte-americana Serena Williams garantiu na noite deste sábado a vaga na final do Torneio de Toronto, no Canadá. Na decisão do título, ela irá enfrentar neste domingo a australiana Samantha Stosur.

Ex-número 1 do mundo e dona de 13 títulos de Grand Slam, Serena ficou quase um ano afastada das quadras por problemas físicos. Mas voltou em junho e, em três torneios disputados, já conseguiu um título - foi campeã em Stanford, nos Estados Unidos - e, agora, pode vencer também em Toronto.

Na semifinal do torneio canadense, Serena desbancou a favorita bielo-russa Victoria Azarenka, que ocupa o quarto lugar no ranking. Em 1 hora e 17 minutos de jogo, a norte-americana ganhou por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, garantindo a sua presença na final.

Como ficou muito tempo afastada do tênis, Serena caiu bastante no ranking mundial. Mas já vem recuperando as posições perdidas. Atualmente, ela aparece em 80º lugar, mas deve voltar ao top 40 com a campanha que está fazendo no Torneio de Toronto.

Na final deste domingo, Serena enfrentará a australiana Samantha Stosur, que ocupa o 11º lugar no ranking mundial e também garantiu sua classificação neste sábado, ao vencer a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.