Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sensação em Melbourne, Dolgopolov vence e encara Mello na semi

Ucraniano derrotou o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, nas quartas de finais do Aberto do Brasil

Gazeta |

Quadrifinalista no Aberto da Austrália, quando eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga e o sueco Robin Soderling, o ucraniano Alexandr Dolgopolov prolongou a boa fase e derrotou o italiano Potito Starace por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Com o triunfo, o tenista de 22 anos terá pela frente o brasileiro Ricardo Mello nas semifinais do Aberto do Brasil (ATP 250 da Costa do Sauípe).

Cabeça de chave número quatro e um dos centros das atenções na Bahia, Dolgo apresentou o mesmo estilo agressivo e inusitado visto nas quadras de Melbourne e, em uma hora e 15 minutos, despachou o italiano. Ao todo, o tenista, que esbanjou carisma com um uniforme verde, anotou dez aces, contra nenhum do italiano.

Na próxima fase, Dolgopolov medirá forças com o anfitrião Ricardo Mello, que humilhou, também nesta quinta, o espanhol Pablo Andujar, e se credenciou a sua terceira semifinal no saibro baiano. Será o primeiro confronto entre o brasileiro e o ucraniano.

Aos 22 anos, Dolgopolov já figura na 32ª posição do ranking mundial e tentará conquistar o primeiro título da carreira.

Leia tudo sobre: ATP 250SauípeDolgopolovstaracemelloaberto br

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG