As três avançaram sem dar chances para zebras, que não chegaram a ganhar um set sequer

A segunda rodada da chave feminina do Aberto da Austrália , iniciada na manhã desta quinta-feira, no horário local, não reservou nenhum susto para as favoritas. Com suas adversárias somando, ao todo, dez games, Maria Sharapova , Ana Ivanovic e Serena Williams se garantiram na terceira fase da competição.

Leia também: Kvitova leva susto, mas derrota espanhola e avança em Melbourne

Vida mais tranquila teve a russa, quarta favorita do torneio, que passou com 2 sets a 0 pela americana Jamie Hampton, parciais de 6/0 e 6/1. Isso sem mostrar um desempenho fora do comum no serviço com apenas dois aces e duas duplas faltas.

Nos winners, por outro lado, a vantagem foi de 23 a 6 para a vencedora, que agora encara a alemã Angelique Kerber, vencedora do duelo com a canadense Stephane Dubois por 2 a 0 (7/5 e 6/1).

E ainda:  3º dia na Austrália tem favoritismo confirmado e raquete quebrada

Maria Sharapova não teve dificuldade para superar Jamie Hampton por 2 sets a 0
AFP
Maria Sharapova não teve dificuldade para superar Jamie Hampton por 2 sets a 0

Ivanovic, que encarou a holandesa Michaella Krajicek e ganhou também por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Ela agora espera a tenista que vencer a partida entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a americana Vania King.

Já a mais nova das irmãs Williams viveu sets distintos diante da checa Barbora Zahlavova Strycova para conquistar a 500ª vitória na sua carreira profissional.

Após disparar um pneu na primeira parcial, ela chegou a abrir 5 a 2 na segunda, mas viu a adversária reagir e precisou suar para voltar a quebrar e fechar em 6/4. Ela espera pela vencedora entre Dominika Cibulkova e Greta Arn.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.