Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sem sustos, Nadal derrota compatriota e vai às quartas em Roma

Ao contrário do que ocorreu na rodada anterior, quando saiu atrás no placar, número 1 do mundo venceu Feliciano Lopez por 2 sets a 0

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Com tranquilidade, Rafael Nadal garantiu seu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Roma. Um dia depois de suar para derrotar o desconhecido Paolo Lorenzi, o espanhol não tomou conhecimento do compatriota Feliciano Lopez: vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 em uma hora e 16 minutos. Ele agora terá pela frente quem passar do duelo entre Mardy Fish e Marin Cilic.

AFP
Rafael Nadal administrou bem o confronto e não chegou a ser ameaçado por Feliciano Lopez
Apesar da eficiência nos saques dos tenistas (95% para Nadal e 75% para Lopez), o primeiro set foi marcado pelas quebras. Lopez conseguiu derrubar o serviço do número 1 do mundo em uma oportunidade e deu a entender que poderia bater de frente com o favorito. Nadal, por sua vez, não só devolveu a quebra como conseguiu outra e fechou a parcial.

Foi a deixa para o rendimento de Lopez, 40º colocado no ranking da ATP, cair. Seu aproveitamento no saque despencou para 59%, assim como a quantidade de pontos marcados em seu serviço (52%). Já Nadal apenas manteve a regularidade e não foi ameaçado. O favorito aproveitou dois dos três break points que criou neste set e finalizou o confronto sem maiores problemas.

Esta foi a oitava vitória de Nadal sobre Lopez em dez partidas entre os espanhóis. Neste ano, ambos já haviam se encontrado na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, com o número 1 levando a melhor.

Leia tudo sobre: masters 1000 de romarafael nadalatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG