Tamanho do texto

Principal nome canadense foi substituído por Frank Dancevic, que não ofereceu dificuldades a Tsonga

Na noite de domingo, a França passou fácil pelo Canadá na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis , em Vancouver. A facilidade foi reflexo da substituição de Milos Raonic pelo reserva Frank Dancevic, que não demonstrou resistência diante de Jo-Wilfried Tsonga . O francês venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/1.

Leia também: Colômbia elimina Equador e encara Brasil na Copa Davis

Nem mesmo a torcida contra assustou o número sete do mundo, que jogou com tranquilidade para vencer Dancevic, número 178 no ranking da ATP. A ausência de Milos Raonic, 32º colocado no ranking mundial, foi anunciada de última hora e surpreendeu a torcida local, mas ela não desanimou e apoiou o tenista reserva do Canadá.

O motivo da desistência de Raonic foram as fortes dores nos joelhos, depois da partida pelas duplas no sábado. O canadense ainda passará por testes para verificar se tem condições de jogo para as disputas do ATP de San Jose. A estreia de Raonic, cabeça de chave, está marcada para a próxima quinta-feira.

E ainda: Mesmo com Federer em quadra, Suíça perde está fora da Davis

O resultado deu a França o direito de disputar a vaga na semifinal dentro de seus domínios. A partida será contra os Estados Unidos, que venceram a Suíça de Roger Federer por 5 a 0, fora de casa.

Tsonga viu rival Raonic ser substituído e não deu chances a Frank Dancevic
AP
Tsonga viu rival Raonic ser substituído e não deu chances a Frank Dancevic

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.