empolgado com final contra Nadal - Tênis - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sem perder nenhum set, Federer está empolgado com final contra Nadal

O número 2 do mundo tem a melhor campanha do ATP Finals até agora e pode igualar recorde de Sampras e Lendl no torneio

iG São Paulo |

Roger Federer está perto de novo recorde na carreira. Se vencer Rafael Nadal neste domingo, às 15h30 de Brasília, na final do ATP Finals, o suíço vai levantar o quinto troféu do torneio na carreira, igualando feito de Pete Sampras e Ivan Lendl.

Para chegar à mais uma decisão, o número 2 do ranking não perdeu um set sequer até agora. Tem sido um grande torneio para mim até o momento. Estou muito empolgado para jogar com o Rafa amanhã (domingo). Quem não estaria? disse Federer em entrevista coletiva após a vitória diante de Novak Djokovic.

Sobre as declarações de Rafael Nadal de que estaria cansado na final, após ter precisado de mais de 3 horas na semifinal para vencer Andy Murray, o suíço não concordou.

Ele provavelmente está na cama agora, enquanto eu dou minha entrevista. Não acho que o cansaço vai afetá-lo em nada. Ele tem a vantagem de ter jogado antes de mim a semifinal, afirmou o tetracampeão do torneio que fecha a temporada.

O adversário de Federer na semifinal, Novak Djokovic, não teve reclamações a fazer após a derrota. As bolas parecem ouvir o Roger. Ele não te dá um ponto de graça. É por isso que ele está onde está. O mérito foi todo dele hoje, disse o eliminado Djokovic.

Apesar da derrota deste sábado, Djokovic ainda não está de férias. O sérvio vai tentar ajudar seu país a conquistar o inédito título da Copa Davis contra a França. A final será entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Belgrado.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG