Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sem lesão grave, Nadal jogará na quarta em Wimbledon

Nas quartas de final do Grand Slam, tenista espanhol vai enfrentar o norte-americano Mardy Fish

AE |

Rafael Nadal não está gravemente lesionado e vai jogar na quarta-feira pelas quartas de final de Wimbledon . O espanhol, campeão duas vezes do Grand Slam londrino, machucou o pé esquerdo no primeiro set da vitória sobre o argentino Juan Martin Del Potro . Ele recebeu atendimento médico duas vezes, mas ainda assim conseguiu triunfar por 3 sets a 1 (7/6, 3/6, 7/6 e 6/4)

Após a partida, ele foi para um hospital de Londres para realizar um exame de ressonância magnética, mas os resultados foram negativos. "Durante o jogo eu pensei que tinha algo sério, mas com o passar do jogo a dor foi melhorando e felizmente os testes não mostraram uma lesão", disse Nadal, nesta terça-feira, em um comunicado. "Hoje (terça-feira) vou treinar e eu vou jogar amanhã (quarta)".

Nas quartas de final de quarta-feira, Nadal vai enfrentar o norte-americano Mardy Fish. O espanhol disse que sentiu algo "esmagar" em seu pé esquerdo durante a partida contra Del Potro, fazendo com que ele se preocupasse com a possibilidade de ter sofrido uma fratura. Ele disse que chegou a cogitar abandonar o jogo. "Eu senti que tinha quebrado o pé naquele momento", afirmou.

Nadal tem 30 vitórias e apenas duas derrotas desde 2006 em Wimbledon. Ele perdeu para Roger Federer em 2006 e 2007, mas depois bateu o suíço na final de 2008. Por causa de uma lesão, não defendeu o seu título em 2009, mas voltou a ser campeão em 2010. No começo de junho, o espanhol conquistou o sexto título de Roland Garros, igualando o recorde de Bjorn Börg. No total, Nadal tem 10 títulos de Grand Slam, incluindo um Aberto da Austrália e um Aberto dos EUA.

Leia tudo sobre: ATPWimbledonRafael Nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG