Tamanho do texto

Sérvio Viktor Troicki derrotou Michael Ryderstedt, enquanto Janko Tipsarevic contou com o abandono de Ervin Eleskovic

Mesmo sem contar com Novak Djokovic, número 1 do mundo, a Sérvia venceu nesta sexta-feira sua duas partida contra a Suécia pelo Grupo Mundial da Copa Davis. No primeiro jogo do dia em Halmstad, Viktor Troicki derrotou Michael Ryderstedt, parciais de 6/3, 6/1, 6/7 (6-8) e 7/5. No segundo embate, Janko Tipsarevic contou com o abandono de Ervin Eleskovic para marcar o segundo ponto de seu país.

A classificação à semifinal pode ser garantida já neste sábado, no confronto de duplas, em que Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic enfrentarão Simon Aspelin e Robert Lindstedt. Se avançar, a Sérvia terá pela frente a Argentina, que selou sua classificação nesta sexta-feira ao marcar 3 a 0 sobre o Cazaquistão.

Do outro lado da chave da Copa Davis, a França também deu importante passo para avançar à semifinal, marcando 2 a 0 sobre a Alemanha fora de casa.

O primeiro ponto francês foi anotado por Richard Gasquet, que conquistou uma bela virada sobre Florian Mayer em Stuttgart: 4/6, 4/6, 7/5, 6/3 e 6/3. Já Gael Monfils teve mais tranquilidade para derrotar Philipp Kohslchreiber, parciais de 7/6 (7-3), 7/6 (7-5) e 6/4.

Quem avançar do confronto entre França e Alemanha enfrentará na semifinal o vencedor do embate entre Estados Unidos e Espanha, que duelam sobre quadras rápidas no Texas. O time europeu não conta com Rafael Nadal, que preferiu usar a data para repousar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.