Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sem dificuldades, Federer vence freguês Ferrer na estreia do ATP Finals

Suiço ganhou por 6/1 e 6/4 e completou 11 vitórias em 11 jogos contra o espanhol

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859480687&_c_=MiGComponente_C

Roger Federer não poderia ter encontrado um adversário que fosse mais de seu agrado na primeira rodada do ATP Finals. Apesar de o confronto ter sido entre o número 2 do mundo contra o sétimo melhor colocado do ranking, a diferença em quadra parecia maior, pelo menos no primeiro set do duelo deste domingo. O suíço venceu por 2 sets a 0, em uma hora e 27 minutos, com parciais de 6/1 e 6/4, aumentando para 11 vitórias seu retrospecto invicto diante do espanhol.

Federer lidera o grupo B do ATP Finals ao lado do escocês Andy Murray, que mais cedo havia vencido o sueco Robin Soderling. A próxima rodada do grupo acontece na terça-feira.
 
O jogo:
No primeiro set, Roger Federer praticamente não deu chances ao espanhol. Com um começo avassalador, o suíço ganhou os quatro primeiros games da partida. Só não fez 5 a 0, pois David Ferrer recuperou-se de um 40x0, no saque de Federer, fez cinco pontos consecutivos para fechar seu único game do primeiro set. Entretanto, a reação do espanhol, vice-campeão do ATP FInals em 2007, perdendo na final para o próprio Federer, parou por aí. Sem conseguir confirmar nenhum serviço na primeira parcial, Ferrer viu o suíço fechar em 6/1.

O segundo set foi mais equilibrado. O espanhol conseguiu sacar melhor e deu mais trabalho ao número 2 do ranking. A única quebra de serviço aconteceu no quinto game, quando Ferrer permitiu o seu oponente abrir 3 a 2 de vantagem. David Ferrer teve três oportunidades de devolver a quebra no décimo game. Desperdiçou todas e com um saque indefensável, Roger Federer fechou o jogo em 6/4.    

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG