Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sem dificuldades, Federer supera Monaco no Aberto dos EUA

Tenista suíço cedeu apenas três games na vitória por 3 sets a e 0 enfrenta agora o francês Tsonga nas quartas de final do torneio

Gazeta |

Roger Federer não tomou conhecimento do seu rival desta terça-feira no Aberto dos Estados Unidos. O suíço atropelou o argentino Juan Monaco por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/0, e avançou para às quartas de final do último Grand Slam da temporada. Seu próximo adversário enfrentará Jo-Wilfried Tsonga.

Os tenistas duelaram no Aberto de Wimbledon deste ano, com vitória de Tsonga. Mais tarde, eles voltaram a se encontrar no Masters 1000 de Montreal e, mais uma vez, o francês saiu vitorioso. No histórico total do confronto, no entanto, Federer leva vantagem, com quatro triunfos contra três.

AFP
Roger Federer passou fácil pelo rival argentino

Mas, se mantiver o desempenho que apresentou diante de Monaco, o suíço tem tudo para ampliar o número de vitórias sobre o francês. Desde o início da partida, Federer controlou o ritmo e, abusando da agressividade, não deu chances para o argentino, que anotou apenas nove pontos.

No segundo set, Monaco até melhorou, mas não o suficiente para criar dificuldades ao terceiro do ranking mundial. O suíço foi bastante superior e fechou em 6/2. No último set, no entanto, Federer não perdeu um game sequer e encerrou o confronto, após uma hora e 22 minutos de partida.

Com o resultado, ele segue na disputa para manter a escrita de conquistar ao menos um Grand Slam por temporada desde que venceu seu primeiro título neste nível de torneio, em Wimbledon, em 2003. Já Monaco, segue sem vencer o suíço, são três derrotas.

Leia tudo sobre: aberto dos euaroger federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG