Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sem Clijsters, Wozniacki desafia irmãs Williams no Aberto dos EUA

Dinamarquesa terá as irmãs amaericanas como principais adversárias no último Grand Slam desta temporada

Gazeta Esportiva |

Reuters
Wozniacki saca durante partida em Wimbledon
Começa, nesta segunda-feira, a última chance da dinamarquesa Caroline Wozniacki conquistar um Grand Slam nesta temporada. A número um do mundo tem pela frente um Aberto dos EUA esvaziado pela ausência da tricampeã belga Kim Clijsters, vencedora das últimas duas edições, e tendo como principais adversárias as norte-americanas Serena e Venus Williams, além das russas Maria Sharapova e Vera Zvonareva.

Dos últimos 12 torneios em Flushing Meadows, Clijsters, que será ausência por conta de um estiramento no estômago, venceu três, enquanto as irmãs dividiram outros cinco. Justine Henin-Hardene, duas vezes, Sharapova e Svetlana Kuznetsova foram as outras campeãs recentes.

A sorte de Wozniacki é que nem Serena e nem Venus passam por ótima fase. A primeira passou 11 meses longe das quadras por conta de uma lesão no pé e uma embolia pulmonar. Desde que voltou, em Eastbourne, a 29ª da WTA conquistou dois títulos, em Stanford e Toronto, mas caiu na segunda rodada de Cincinnati. A estreia da tricampeã será contra a sérvia Bojana Jovanovski.

Venus, 36ª, chegou a disputar o Aberto da Austrália, em janeiro, mas só voltou às quadras também em Eastbourne por lesão no quadril. De lá para cá, jogou apenas em Wimbledon e caiu nas oitavas de final. Ela começa a caminhada contra a ucraniana Alona Bondarenko.

Wozniacki teve um ano muito produtivo, com títulos em Indian Wells, Dubai, Charleston, Brussels, Copenhagen e New Haven, mas passou um jejum de três meses entre junho e a última semana. A primeira rodada da dinamarquesa será contra a espanhola Nuria Llagostera Vives.

Terceira do ranking, Zvonareva venceu apenas em Doha e Baku e inicia o US Open contra a francesa Stephanie Foretz Gacon. Os últimos torneios de Sharapova foram satisfatórios. Ela vem de título em Cincinnati e da final de Wimbledon. O primeiro jogo da quarta do mundo é contra a britânica Heather Watson.

Leia tudo sobre: wtaAberto dos EUACaroline Wozniackitênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG