Tamanho do texto

Italiana perdeu para a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em uma hora e 25 minutos

selo

A principal favorita ao título do Torneio de Seul, na Coreia do Sul, foi eliminada logo na partida de estreia. Nesta terça-feira, a italiana Francesca Schiavone perdeu para a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2, em uma hora e 25 minutos.

Este foi o quarto confronto entre as tenistas, com três vitórias de Dushevina sobre a oitava colocada no ranking da WTA. Agora, a número 65 do mundo vai enfrentar a romena Alexandra Dulgheru nas oitavas de final em Seul.

Também nesta terça-feira, a francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 2, avançou na Coreia do Sul ao derrotar a espanhola Nuria Llagostera-Vives por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Sua próxima adversária será a norte-americana Vania King, que eliminou a japonesa Kimiko Date-Krumm, campeã em 2009 em Seul, ao derrotá-la por 2 a 0, também com um duplo 6/2.

Além de Scvhiavone, outra cabeça de chave foi eliminada nesta terça-feira em na Coreia do Sul. Oitava pré-classificada, a russa Ekaterina Makarova perdeu para a casaque Galena Voskoboeva por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Já outras três favoritas avançaram na Coreia do Sul. A alemã Julia Goerges, cabeça de chave número 3, passou pela japonesa Yunka Sema (6/1 e 6/1), a eslovena Polona Hercog, quinta favorita, bateu a eslovaca Zuzana Kucova (6/0 e 6/2) e a romena Iirina-Camlia Begu, sétima pré-classificada, superou a uzbeque Akgul Amanmuradova (6/1 e 6/3).