Outra favorita ao título que avançou à terceira fase em Roland Garros nesta quarta-feira foi a local Marion Bartoli

A italiana Francesca Schiavone teve vida fácil na briga pelo bicampeonato de Roland Garros nesta quarta-feira. Em apenas 1h12min, ela derrotou a russa Vesna Dolonts por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e avançou à terceira fase do Grand Slam francês.

A italiana lutará por uma vaga nas oitavas de final do torneio com a chinesa Shuai Peng, cabeça de chave 20 em Paris e algoz da eslovena Polona Hercoh, com parciais de 7/5 e 6/1.

As duas já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito da WTA (Associação de Tênis Feminino), com duas vitórias para cada lado. Este ano elas se encontraram duas vezes e o retrospecto também aponta equilíbrio. No Premier de Doha, a chinesa venceu por 7/5 e 6/3. Já no Masters de Madri, vitória de Schiavone, com 7/5, 7/6 (7-2).

Outra favorita ao título que avançou à terceira fase em Roland Garros nesta quarta-feira foi a local Marion Bartoli. Cabeça de chave 11 da competição, ela precisou de três sets e quase três horas de partida para derrotar a bielorrussa Olga Govortsova, com parciais de 6/4, 6/7 (1-7) e 6/2.

Sua próxima adversária é a alemã Julia Goerges, 17ª favorita a levantar o troféu em Paris. Elas se enfrentaram no ano passado em Wimbledon e Bartoli se deu melhor. Em sets diretos, marcou 6/4 e 6/3.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.