Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Samantha Stosur vence Serena Williams e conquista o Aberto dos EUA

É o primeiro título de um Grand Slam da australiana, que é a 10ª no ranking da WTA

Gazeta |

Getty Images
Samantha Stosur comemora seu primeiro título de um Grand Slam
Mesmo aos olhos da torcida adversária, a australiana Samantha Stosur, décima do ranking, aproveitou os erros da norte-americana Serena Williams, 27ª do mundo e tricampeã em Flushing Meadows, e conquistou o Aberto dos EUA. O placar de 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, lhe valeu o primeiro título de Grand Slam da carreira.

Djokovic e Nadal se enfrentam na final masculina

Stosur começou melhor a partida, mas, após a juíza de cadeira Eva Asderaki repreender e tirar um game de Serena por uma atitude antidesportiva, a australiana se intimidou e deixou a rival voltar ao jogo. No fim do segundo set, quebrou a dona da casa e confirmou a vitória.

Aos 27 anos, seu retrospecto nos quatro principais torneios do circuito era discreto. Ela havia alcançado a decisão de Roland Garros em 2010 e a semifinal de 2009. Em Nova York, nunca teve muita sorte. Caiu na segunda rodada em 2004 e 2009 e na primeira de 2005 a 2008. Ano passado, foi às quartas de final. Este foi o segundo título de Stosur na temporada e o terceiro da carreira. Ela foi campeã em Charleston, e em Osaka, em 2009.

Veja a página de tênis do iG Esporte

Serena, que perdeu metade da temporada por lesão, perdeu a chance de conquistar o terceiro título do ano, após os troféus de Stanford e Toronto. Como não disputou o US Open em 2010, deve subir várias posições no ranking.

O jogo
Subindo bastante à rede, Stosur não teve dificuldades para confirmar seus serviços e quebrou Serena duas vezes. A primeira no terceiro game e a segunda no sétimo, aproveitando-se de muitos erros da tricampeã. Sacando para o set, a australiana acertou uma bola vencedora no contrapé da rival e abriu 1 a 0 após 33 minutos de jogo.

No primeiro game do set seguinte, Stosur teve dois break points. A norte-americana conseguiu salvar o primeiro, mas gritou durante o ponto seguinte, e a juíza de cadeira Eva Asderaki considerou que o ato da dona da casa tinha o objetivo de desestabilizar a adversária e cedeu o game à australiana.

O que deveria ter desconcentrado Serena, acabou por atrapalhar Stosur. A norte-americana teve três chances de quebra no game seguinte, converteu a última e empatou a partida. Após converter seu saque de forma tranquila, a tricampeã teve duas chances de quebra, mas a australiana as salvou e confirmou com um ace. A oceânica recuperou o ímpeto do começo do jogo, emplacou três games seguidos e conquistou o título.

Leia tudo sobre: TênisSamantha StosurSerena Williams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG