Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Samantha Stosur arrasa Na Li e vai à semifinal do Masters da WTA

Australiana precisou de pouco mais de uma hora para vencer a chinesa com apenas um set perdido no jogo

AE |

selo

A australiana Samantha Stosur não teve dificuldades para garantir vaga na semifinal do Masters da WTA, nesta sexta-feira, em Istambul, na Turquia. Ela assegurou a sua classificação ao arrasar a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas uma hora e seis minutos de partida.

Com o resultado, Stosur agora apenas aguarda pela definição da sua adversária no jogo que valerá uma vaga na decisão. A sua próxima rival será conhecida após a realização do último confronto válido pelo Grupo Vermelho da competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada. O duelo em questão, marcado para esta sexta-feira, será entre a checa Petra Kvitova, líder da chave, e a polonesa Agnieszka Radwanska, a vice-líder.

Mesmo com a vitória arrasadora desta sexta, Stosur se classificou como segunda colocada do Grupo Branco do Masters. Por isso, ela terá pela frente a líder do Grupo Vermelho na semifinal. A bielo-russa Victoria Azarenka, que assegurou a liderança da chave, apenas cumprirá tabela nesta sexta contra Marion Bartoli, francesa escalada de última hora para substituir Maria Sharapova. A tenista russa abandonou o torneio por causa de lesão.

No duelo desta sexta, a campeã do último US Open não deu nenhuma chance de vitória para Na Li, que neste ano conquistou um histórico título de Roland Garros. Com 68% de aproveitamento dos pontos que disputou quando utilizou o seu primeiro serviço, a australiana ainda aproveitou seis das nove chances que teve de quebrar o saque da chinesa. Curiosamente, o único game vencido pela tenista asiática na partida veio por meio de uma quebra de saque da australiana, que salvou os outros três break points que cedeu à adversária no confronto.

A derrota eliminou Na Li, que chegou a superar Sharapova na primeira fase do Masters. Já Stosur comemora o fato de chegar à semifinal deste torneio pelo segundo ano consecutivo. Em 2010, ela ficou entre as quatro melhores da competição em Doha, no Catar, sendo eliminada pela belga Kim Clijsters no jogo que valeu uma vaga na decisão.

Leia tudo sobre: Masters da WTAwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG