Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Safina vence batalha de três horas e vai à semi no Marrocos

No duelo de russas, Safina venceu Pivovarova por 6/4, 2/6 e 6/4 pelas quartas de final do WTA de Fés, no Marrocos

Gazeta |

Ex-número um do mundo, Dinara Safina disputa a semifinal de um torneio depois de um ano e oito meses de jejum. Em três horas e 29 minutos, a russa venceu a batalha contra a compatriota Anastasia Pivovarova por 6/4, 2/6 e 6/4 pelas quartas de final do WTA de Fés, no Marrocos.

Atual número 74 do mundo, Safina teve que superar, além de Pivovarova, dores no estômago. Depois de garantir o primeiro set, a tenista começou a passar mal e pediu atendimento médico mais de uma vez ao longo da segunda parcial.

Pivovarova empatou a partida, mas dava sinais de preocupação com Safina, que estava visivelmente debilitada e insistia em jogar. A persistência da tenista valeu a pena, já que a chuva chegou a Fés e paralisou a partida.

Com a pausa, a irmã mais nova de Marat Safin se recuperou e colocou a pressão em cima de Pivovarova. A russa melhorou seu serviço e conseguiu a quebra, garantindo a vitória e a classificação para as semifinais. Por uma vaga na final, Safina medirá forças com a vencedora do embate entre a norte-americana Melanie Oudin e a italiana Alberta Brianti.

A romena Simona Halep também garantiu a classificação para a semifinal ao vencer a húngara Greta Arn por 6/2 e 6/1. Na próxima rodada, Halep enfrenta a belga Kirsten Flipkens, que derrotou a marroquina Nadia Lalami em apenas 45 minutos, parciais 6/0 e 6/1.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG