Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Safina surpreende Stosur e avança em Indian Wells

Ainda vivendo altos e baixos, russa foi melhor e bateu a australiana por 2 sets a 0. Confira outros resultados

AE |

Em jogo encerrado na madrugada desta terça-feira, a russa Dinara Safina superou o favoritismo da australiana Samantha Stosur, quarta colocada do ranking mundial, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, e avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Quarta cabeça de chave da competição norte-americana e tenista número 4 do mundo, Stosur era uma das principais favoritas ao título e não perdia de Safina desde 2007, quando a russa venceu no WTA de Gold Coast. No último confronto entre as duas, a australiana levou a melhor em Miami, em 2009, quando ganhou fácil por 2 sets a 0.

No retrospecto geral do duelo, porém, Safina, ex-número 1 do mundo e atual 108ª no geral, acumulou sua quarta vitória em cinco confrontos com Stosur.

Com o triunfo diante da australiana, a tenista da Rússia irá encarar nas oitavas de final a sua compatriota Maria Sharapova, que na segunda-feira aplicou duplo 6/2 sobre a francesa Aravane Rezai. Será o primeiro duelo entre as duas desde que se cruzaram na edição de 2008 de Ronald Garros.

A vitória desta terça foi marcante para Safina, já que acabou sendo a sua primeira em 14 meses sobre uma tenista que ocupa um lugar no top 20, sendo que ela não obtinha três triunfos seguidos em um mesmo torneio desde a edição do ano passado do Aberto da Austrália.

Em outros dois jogos encerrados na última madrugada em Indian Wells, a russa Nadia Petrova venceu a norte-americana Christina Mc Hale por 2 sets a 1, com 3/6, 6/4 e 6/2, enquanto a chinesa Shuai Peng bateu a checa Lucie Hradecka por 2 a 1, com 6/3, 4/6 e 7/5. Com isso, Petrova e Peng irão se enfrentar nas oitavas de final.

Masculino
Se no torneio feminino de Indian Wells Safina surpreendeu Stosur, no masculino outros favoritos foram eliminados em jogos encerrados no final da noite de segunda e no início da madrugada desta terça. Um deles foi o espanhol Fernando Verdasco, nono cabeça de chave e nono colocado do ranking mundial, que foi derrotado pelo local Sam Querrey por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4.

Com o resultado, o norte-americano avançou às oitavas de final e irá encarar outro espanhol: Tommy Robredo, que eliminou Donald Young, dos Estados Unidos, com 6/0 e 6/4.

Outro favorito eliminado na terceira rodada foi o espanhol Nicolas Almagro, 11º cabeça de chave, que vinha dos títulos na Costa do Sauipe e em Buenos Aires e do vice-campeonato em Acapulco. No piso rápido de Indian Wells, ele acabou superado pelo seu compatriota Albert Montañes por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

Classificado para as oitavas de final, Montañes terá pela frente agora o croata Ivo Karlovic, que impôs duplo 6/3 sobre o francês Gilles Simon na terceira rodada.

Leia tudo sobre: ATPWTAMasters 1000 de Indian Wells

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG