Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Safina perde e é eliminada na estreia em Auckland

Ex-número um do mundo, russa sofre com série de lesões desde 2009 e não vem conseguindo resultados expressivos

Gazeta |

A russa Dinara Safina não teve uma boa estreia no WTA de Auckland. Em preparação para o Aberto da Austrália, a ex-número um do mundo encarou a belga Yanina Wickmayer logo na primeira rodada e não conseguiu bater a cabeça de chave dois do torneio, caindo por 2 sets a 1.

Em 2h10min de partida, Wickmayer anotou 6/3, 6/7 (7-2) e 6/1 e está garantida na segunda rodada do torneio neozelandês. Atual 63ª do mundo, Safina lutou e teve bom aproveitamento no saque (71%), mas fracassou nas devoluções e deu adeus a Auckland.

Vitoriosa no primeiro duelo contra Safina no circuito, Wickmayer lamentou ter derrotado a ex-número um do mundo, uma vez que torce pela recuperação da russa, que vem sofrendo com uma série de lesões desde 2009.

"Ela merece voltar e retornar ao seu melhor ranking", disse a número 23 do mundo. "Foi difícil, eu acho que ela jogou bem. Nós duas jogamos um tênis de bom nível, então foi uma boa partida para começar o ano, mas difícil também", acrescentou a tenista, que tem pela frente Sabine Lasicki, que venceu a quali argentina Florencia Molinero (6/1 e 6/3).

Leia tudo sobre: TênisWTA de AucklandDinara Safina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG