Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Roxane vence torneio em Riviera e sonha com Roland Garros

Tenista brasileira venceu torneio no litoral paulista com um duplo 6/1 sobre a peruana Bianca Botto

Gazeta |

A melhor brasileira no ranking da WTA, Roxane Vaisemberg, venceu, neste domingo, a disputa do Torneio Internacional Feminino da Riviera de São Lourenço, no litoral paulista. A vitória deu motivação para a tenista conseguir uma classificação para a disputa de Roland Garros, a tradicional competição na capital francesa, Paris.

Saiba mais: análises e comentários no blog do Paulo Cleto

A conquista veio após a vitória tranquila sobre a peruana Bianca Botto, com um duplo 6/1. Roxane é a atual número 299ª no ranking feminino, mas deve subir cerca de 40 posições após levantar o troféu neste domingo.

"Tive uma semana incrível", começou a campeã. "Nas quartas de final, fiquei bem perto da derrota e depois joguei um grande tênis nas rodadas decisivas. Não esperava uma final tão rápida contra Botto, mas acho que eu variei muito bem o ritmo do jogo" acrescentou a atleta de apenas 22 anos.

Para chegar ao título, Roxane passou por três das quatro principais cabeças de chave em Riviera. A brasileira teve o apoio de mais de 500 torcedores que compareceram ao local da partida.

Roxane Vaisemberg sonha alto e traça metas para a temporada 2012 de tênis, cujo principal objetivo em disputa será a presença em Roland Garros. "Meu primeiro objetivo de 2012 é entrar na faixa das 200 primeiras do ranking. Isso me permitirá disputar o qualificatório para Roland Garros, um torneio que sempre sonhei disputar", contou.

A decisão das duplas deve que ser adiada por duas vezes devido ao mau tempo. Quando finalmente as argentinas Mailen Auroux e Maria Irigoyen encontraram a argentina Florencia Molinero em parceria com a paraguaia Veronica Cepede, venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Leia tudo sobre: wtaroland garrostenisroxane vaisemberg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG