Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Roxane Vaisemberg bate principal favorita e decide o título na Riviera

Brasileira de 22 anos tem 24 pontos no ranking da WTA e pode ficar entre as 250 melhores tenistas com título

Gazeta |

Apoiada por mais de 700 torcedores, Roxane Vaisemberg se classificou para a final do Torneio Internacional Feminino da Riviera de São Lourenço, torneio com premiação de US$ 25 mil. Na semi, disputada neste sábado, a brasileira venceu a argentina Florencia Molinero, cabeça de chave número 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/1.

Na briga pelo título, a canhota de 22 anos enfrenta neste domingo a peruana Bianca Botto, quarta favorita, que ganhou da paraguaia Veronica Cepede com um duplo 6/2. A partida está marcada para as 11 horas, na quadra sintética principal da Academia da Riviera, com entrada gratuita ao público.

"Esta vai ser a segunda final de um torneio de US$ 25 mil que vou fazer, foi incrível contar com o apoio de um público tão grande", afirmou a número 1 do Brasil, campeã no ano passado de um torneio também disputado sobre quadra dura, em Itaparica.

A final na Riviera de São Lourenço também será uma oportunidade para que Roxane se vingue da derrota sofrida há uma semana, no saibro de Curitiba, diante de Botto. A brasileira chegou a abrir 4/1 no primeiro set, mas depois permitiu a virada e o placar final de 7/5 e 6/0.Com os 24 pontos somados no ranking internacional da WTA até agora, Roxane já garantiu um avanço de quase 40 posições, devendo sair do atual 299º posto para bem perto do 270º. Se levar o troféu, subiria mais 10 e ficaria bem perto da 236ª posição que atingiu em agosto do ano passado.

Leia tudo sobre: Roxane Vaisembergtenis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG