Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Romboli e Feijão estreiam no Aberto do Brasil nesta segunda-feira

Número 245 do mundo fará sua primeira partida de nível ATP, enquanto 111º colocado duelará contra outro brasileiro

Gazeta |

Dois tenistas brasileiros estreiam nesta segunda-feira no Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, na Bahia. João Olavo Souza, o Feijão, e Fernando Romboli jogam suas primeiras partidas pelo maior torneio de tênis do país nesta segunda-feira.

Fernando Romboli, número 245 do mundo, fará sua primeira partida de nível ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta segunda-feira. Ele enfrentará o experiente espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, de 33 anos, 74º colocado, no terceiro jogo da quadra central que começa por volta das 19h (horário de Brasília).

"É um jogo duro como qualquer outro da chave de um ATP. Estou aqui para fazer meu melhor e ir pra cima de qualquer um que estiver do outro lado. Nunca joguei contra o Hidalgo, mas sei que é experiente, tem uma ótima direita e é muito firme no fundo de quadra, se mexe muito bem", disse o jovem de 22 anos.

Romboli vem embalado no circuito profissional com a final do challenger de Bucaramanga (Colômbia), também sobre o piso lento, na semana passada derrotando tenistas experientes da ATP como o ex-top 20 Jose Acasuso, Diego Junqueira e Giovanni Lapentti.

Já João Olavo Souza (o Feijão), número 111 do ranking, fará o último jogo do dia na quadra central, por volta das 20h30 contra o gaúcho Guilherme Clezar, 751º colocado da ATP.

"É um jogo duro. Nunca enfrentei o Clezar no circuito, mas treinei com ele algumas vezes. Estou ciente de como ele joga e vou focar no meu plano dentro de quadra", disse Feijão.

O brasileiro faz sua segunda aparição na chave principal no Sauípe. No ano passado ele endureceu contra o favorito Victor Hanescu, mas saiu derrotado na ocasião.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG