Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Rogério Dutra da Silva perde e é eliminado no Aberto dos EUA

Último brasileiro restanto na competição não conseguiu surpreender o norte-americano Alex Bogomolov Jr.

AE |

selo

A participação do tênis brasileiro no Aberto dos EUA acabou na noite desta sexta-feira. Thomaz Bellucci, João Souza e Ricardo Mello já tinham sido eliminados na estreia. E, agora, foi a vez de Rogério Dutra da Silva dizer adeus ao quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Em jogo válido pela segunda rodada, ele perdeu para o norte-americano Alex Bogomolov Jr. por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5.

Número 114 do mundo, Rogério Dutra da Silva contou com a sorte para disputar o primeiro Grand Slam da sua carreira. Ele não conseguiu passar pelo qualifying do Aberto dos EUA, mas herdou a vaga do sueco Robin Soderling, que desistiu de jogar por causa de uma contusão. Aí, o brasileiro de 27 anos derrotou o irlandês Louk Sorensen na estreia, tornando-se o único tenista do Brasil a passar da primeira rodada do torneio. Mas o sonho dele acabou nesta sexta-feira.

Diante de Bogomolov, que ocupa o 44º lugar no ranking mundial e contra quem ele nunca tinha jogado anteriormente no circuito da ATP, Rogério Dutra da Silva lutou bastante, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 0, após 2 horas e 38 minutos de jogo. Agora, após eliminar o brasileiro, o norte-americano de 28 anos enfrentará na terceira rodada o seu compatriota John Isner, que bateu outro tenista dos Estados Unidos: Robby Ginepri, por 6/4, 6/3 e 6/4.

Ainda nesta sexta-feira, acabou também a participação do Brasil na chave de duplas do Aberto dos EUA. Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram eliminados pelos britânicos Jamie Delgado e Jonathan Marray por 2 sets 1, com parciais de 6/3, 6/7 (8/10) e 7/6 (7/2). E o brasileiro Franco Ferreiro, jogando ao lado do português Rui Machado, perdeu para os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez por 6/3, 3/6 e 6/4, em outro confronto válido pela segunda rodada.

Leia tudo sobre: Aberto dos EUAatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG