Tamanho do texto

Brasileiro bateu o espanhol Adrian Menendez-Maceiras e por isso segue na disputa do qualificatório do Aberto dos Estados Unidos

O brasileiro Rogerio Dutra Silva venceu, nesta quinta-feira, o espanhol Adrian Menendez-Maceiras com um duplo 6/3, e se garantiu na terceira rodada do qualificatório do Aberto dos Estados Unidos.

Com confiança, Rogerinho partiu para cima do adversário ibérico e fechou o duelo em dois sets diretos. O paulista, que treina no Instituto Larri Passos, atravessa o melhor momento da carreira.

No início do mês inclusive o atleta de 27 anos faturou o título do Challenger de Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Além disso, já protagonizou o melhor desempenho no torneio nova-iorquino. Isto porque, em 2007, o atual número 111 da ATP parou na segunda rodada.

Lutando por uma vaga na chave principal do Grand Slam, Rogerinho terá pela frente na sequência o ucraniano Sergei Bubka, que superou o belga Ruben Bemelmans (6/3 e 6/2).

Bubka tem 24 anos e é filho do saltador de mesmo nome, que conquistou a medalha de ouro olímpica em Seoul-1988, inúmeras douradas em mundiais e marcou época no salto com vara, sendo ainda o recordista mundial da modalidade (6,15 m).