Tamanho do texto

Brasileiro tenta melhorar seu desempenho, já que ainda não conseguiu passar pelo quali do Grand Slam nenhuma vez

O brasileiro Rogério Silva, o Rogerinho, começou bem a sua caminhada rumo à participação inédita no Aberto dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, ele derrotou o francês Clement Reix por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), pela primeira rodada do qualificatório do torneio.

Com a vitória, o tenista número 112 do mundo já igualou a campanha do ano de 2007, quando estreou também com o pé direito nesta fase. No entanto, ele nunca conseguiu passar de seu segundo compromisso. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre o espanhol Adrian Menendez e o veterano alemão Alexander Waske.

Rogério já tentou nove vezes a classificação para o Grand Slam norte-americano, visto que nunca chegou a participar de um torneio deste peso. No Aberto da Austrália deste ano, ele bateu na trave: alcançou a última rodada e foi eliminado.

Ainda nesta terça, o carioca Fernando Romboli e o paulista Julio Silva tentam passar para a próxima rodada do quali em Nova York. Já João Souza, o Feijão, número 90 da ATP, entra em quadra na quarta. Entre as mulheres, Ana Clara Duarte, número 234 no ranking da WTA e melhor brasileira no ranking, tentará vaga pela primeira vez na carreira contra a francesa Claire Feuerstein.