Suíço precisou de três sets para conseguir a 11ª vitória consecutiva no torneio que já conquistou por cinco vezes

Roger Federer terá pela frente Rafael Nadal ainda na primeira fase do torneio
AFP
Roger Federer terá pela frente Rafael Nadal ainda na primeira fase do torneio
O suíço Roger Federer , 4° do mundo, estreou com vitória no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada em um torneio em Londres. Ele venceu neste domingo o francês Jo-Wilfried Tsonga, o 6° do ranking, por 2 sets a 1 (6-2, 2-6 e 6-4), pelo Grupo B da competição, que tem formato diferente das competições tradicionais em mata-mata – mesmo derrotado Tsonga ainda tem chance de ser campeão.

Leia mais : Federer busca novo recorde

O suíço venceu o primeiro set com facilidade, mas Tsonga começou a sacar melhor e reagiu no segundo.Já no terceiro, a disputa ficou mais equilibrada, mas o francês cedeu no pior momento ao perder seu serviço quando o placar estava em 5 a 4 a favor de Federer, que fechou a partida. Com o resultado  Federer conquistou o 11° triunfo consecutivo na competição, que já venceu por cinco vezes.

Veja também : ATP Finals encerra temporada de domínio inédito dos tenistas "top 4"

Neste domingo, pela mesma chave, o espanhol Rafael Nadal enfrenta o norte-americano Mardy Fish, a partir das 18h (de Brasília). Na segunda-feira começam os jogos no outro grupo, com o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray, o tcheco Thomaz Berdych e o espanhol David Ferrer.



* Com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.