Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Roger Federer vence Tsonga na estreia do ATP Finals em Londres

Suíço precisou de três sets para conseguir a 11ª vitória consecutiva no torneio que já conquistou por cinco vezes

iG São Paulo* |

AFP
Roger Federer terá pela frente Rafael Nadal ainda na primeira fase do torneio
O suíço Roger Federer, 4° do mundo, estreou com vitória no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada em um torneio em Londres. Ele venceu neste domingo o francês Jo-Wilfried Tsonga, o 6° do ranking, por 2 sets a 1 (6-2, 2-6 e 6-4), pelo Grupo B da competição, que tem formato diferente das competições tradicionais em mata-mata – mesmo derrotado Tsonga ainda tem chance de ser campeão.

Leia mais: Federer busca novo recorde

O suíço venceu o primeiro set com facilidade, mas Tsonga começou a sacar melhor e reagiu no segundo.Já no terceiro, a disputa ficou mais equilibrada, mas o francês cedeu no pior momento ao perder seu serviço quando o placar estava em 5 a 4 a favor de Federer, que fechou a partida. Com o resultado  Federer conquistou o 11° triunfo consecutivo na competição, que já venceu por cinco vezes.

Veja também: ATP Finals encerra temporada de domínio inédito dos tenistas "top 4"

Neste domingo, pela mesma chave, o espanhol Rafael Nadal enfrenta o norte-americano Mardy Fish, a partir das 18h (de Brasília). Na segunda-feira começam os jogos no outro grupo, com o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray, o tcheco Thomaz Berdych e o espanhol David Ferrer.



* Com agências

Leia tudo sobre: TênisRoger FedererTsonga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG