Tamanho do texto

Homenagem será na cidade de Bienne, no nordeste do país, onde tenista treinou durante boa parte de sua carreira

AP
Cidade de Bienne, onde Federer treinou quando era criança, irá homenagear tenista
Um dos maiores tenistas de todos os tempos, Roger Federer terá uma rua com seu nome na cidade suíça de Bienne, onde treinou boa parte de sua carreira como júnior no clube Swiss Tennis. Eric Fehr, prefeito da cidade, localizada no noroeste da Suíça e há 50 minutos de distância de Münchenstein (cidade em que Federer nasceu), confirmou a notícia à agência local "ATS".

LEIA TAMBÉM: Federer leva susto, mas ganha e avança na Basileia

Os assessores do ex-número um do tênis mundial (hoje número 4 no ranking ATP) deram finalmente o sinal verde à iniciativa das autoridades locais, uma vez apuradas as dúvidas sobre as implicações que poderia ter a medida em relação aos direitos de imagem e promoção do tenista suíço.

"Nós nunca pensamos em termos comerciais", afirmou o prefeito, que garantiu que a intenção é prestar uma homenagem ao jogador mais agraciado da história mundial do tênis por seus vínculos durante vários anos com a cidade Bienne. A rua terá as instalações do Swiss Tennis com um estádio recém-construído em Bienne, e sua inauguração oficial ainda não tem data prevista.