Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Roger Federer passa por Andreev na estreia de Indian Wells

Suíço não encontrou facilidades, principalmente no segundo set, mas conseguiu a vitória e a classificação

Gazeta |

AP
Roger Federer em ação contra Andreev
O suíço Roger Federer, número 2 no ranking da ATP, não teve vida fácil neste domingo, mas conseguiu carimbar a sua passagem para a terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, o primeiro torneio dessa categoria em 2011. A vitória sobre Igor Andreev foi construída com 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (4).

Mais consistente, Federer levou o jogo em 'banho-maria' na primeira parcial. Sem se esforçar, o tenista se aproveitar do nervosismo do tenista russo para quebrar o saque do rival no 12º game, fazendo 7 a 5.

Já no segundo set, um jogo mais parelho. Ligado, Andreev teve um aproveitamento de 69% do primeiro saque, contra 50%¨do segundo melhor jogador da atualidade. O número 96 do mundo, porém, não conseguiu manter a quebra de saque conseguida e cedeu um de seus serviços ao rival.

Com o jogo empatado em 6/6, a decisão foi para o tie-break. No desempate, mais uma lição de Federer sobre como aproveitar suas chances. Ele conseguiu um mini-break no décimo saque e só precisou confirmar os seus serviços subsequentes para garantir vaga na próxima fase.

Agora, o suíço encara o argentino Juan Ignacio Chela, que bateu o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
 

Leia tudo sobre: Federeratp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG