Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Roddick vira sobre Hewitt e pega Del Potro na semi em Memphis

Na outra semifinal, o surpreendente canadense Milos Raonic venceu mais uma e pega o local Mardy Fish

Gazeta |

Cabeça-de-chave 1 do torneio ATP 500 de Memphis, o norte-americano Andy Roddick teve alguma dificuldade para bater o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt. O australiano complicou as coisas no primeiro set, mas o tenista local conseguiu virar em 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, e avançou para a semifinal do torneio.

Roddick e Hewitt já foram líderes do ranking da ATP em 2003, mas somente o norte-americano conseguiu se manter ao menos dentro do Top 10 nos últimos anos, enquanto que o australiano teve uma queda livre na carreira. Na bagagem, no entanto, os dois trazem o recorde de serem os maiores vencedores do naipe masculino à exceção de Roger Federer e Rafael Nadal, com 29 e 28 títulos, respectivamente.

Em quadra, Andy demonstrou o melhor momento da carreira com os seus já conhecidos aces, mas também errou bastante no primeiro set, cedendo a vitória na parcial para o número 70 do mundo. Depois, correu atrás do prejuízo para se recuperar e vencer o jogo.

Roddick agora irá enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro, ex-número 4 do mundo, que tenta se recuperar no ranking da ATP após um longo tempo lesionado que o fez perder várias posições. O sul-americano, atual número 298 do mundo, venceu com propriedade o também norte-americano Michael Russell por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/2.

Leia tudo sobre: ATPdel potroroddick

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG