Tamanho do texto

Norte-americano, atual número nove do mundo, se mantém na briga por uma vaga no ATP Finals

O americano Andy Roddick não deu chances ao argentino David Nalbandian nesta sexta-feira e se garantiu na semifinal do Torneio da Basileia, na Suíça. Roddick confirmou o favoritismo com uma vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h14min de confronto.

Na semifinal, o americano terá pela frente o vencedor do duelo entre o local Roger Federer, principal favorito ao título, e o checo Radek Stepanek, que se enfrentam ainda nesta sexta.

Com o triunfo desta sexta, Roddick, atual número nove do mundo, se mantém na briga por uma vaga no ATP Finals, último torneio do ano, que reúne os oito melhores tenistas da temporada a partir do dia 21 deste mês, em Londres.

Para avançar na Suíça, Roddick contou com seu poderoso saque. Foram 11 aces e um aproveitamento de 83% pontos quando jogou com o primeiro serviço. Com esse ritmo, não teve seu saque ameaçado em nenhum momento do jogo. Nalbandian, conhecido por sua boa devolução, não conseguiu parar o saque do rival e ainda sofreu duas quebras, uma em cada set, o que definiu a vitória do americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.