Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Roddick vence e pega Hewitt nas quartas em Memphis

Norte-americano passou pelo sérvio Janko Tipsarevic, enquanto australiano bateu o francês Adrian Mannarino

Gazeta |

Principal favorito do torneio ATP 500 de Memphis, o norte-americano Andy Roddick contou com o apoio da torcida local para vencer o sérvio Janko Tipsarevic, número 51 do mundo, por 2 sets a 0 em parciais de 6/1 e 7/6 (8). O oitavo colocado no ranking mundial avança para as quartas de final, onde irá enfrentar o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt.

Roddick tinha desvantagem no confronto com Tipsarevic, tendo perdido dois de três jogos para o rival sérvio - venceu apenas o primeiro em 2006, em Wimbledon, e perdeu os dois seguintes, em 2008 também em Wimbledon, e em 2010, no Aberto dos Estados Unidos.

E para se recuperar no confronto, o norte-americano começou o jogo de forma tranquila, sem sofrer sustos e aplicando duas quebras de saque do rival para perder apenas um game em toda a parcial e fechar em 6/1. No segundo set, no entanto, o tenista europeu quis complicar as coisas, e quase chegou à vitória no set - que teve um suspiro determinante de Roddick no tie-break, vencendo por 10-8 e fechando o jogo.

Agora, o ex-número 1 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) irá enfrentar outro ex-líder mundial: o australiano Lleyton Hewitt, que passou pelo francês Adrian Mannarino por 2 sets a 1 de virada, em parciais de 6/7 (9), 7/5 e 6/0. Os dois tiveram doze confrontos entre si, com seis vitórias para cada lado - a última vitória foi do americano, em Wimbledon, na temporada 2009.

Nas outras partidas da fase quartas de final, o argentino Juan Martin Del Potro enfrenta o norte-americano Michael Russell, por vaga na semifinal enfrentando o vencedor do confronto entre Roddick e Hewitt. Na outra chave, os locais Sam Querrey e Mardy Fish disputam vaga na próxima fase, onde pegam o vencedor do confronto entre o estadunidense Robert Kendrick e a surpresa canadense Milos Raonic.

Leia tudo sobre: ATPATP 500 de MemphisAndy RoddickLleyton Hewitt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG